Olá visitante, seja bem-vindo. Entrar - Cadastre-se

Alunos do curso de Zootecnia da USP visitam criatório de aves em Porto Ferreira

Publicado em: Terça-feira, 03 de Outubro de 2017

Na última sexta-feira (29/09) o Criatório de Aves de Mário Irineu Salviato recebeu alunos do curso de zootecnia da USP. Os alunos vieram a Porto Ferreira acompanhados pela professora Catarina Abdalla Gomide, como tem acoantecido anualmente, onde puderam conhecer de perto um pouco sobre as raças de galináceos que só conhecem pelos livros das aulas de avicultura.
O grupo visitou todas as instalações e pode esclarecer dúvidas quanto as raças, conteúdo nutricional, manejo e questão exótica da criação.
Segundo Mário Salviato, os principais fatos que chamaram a atenção dos jovens foram a beleza, raridade, diversidade, dificuldades de criação e a história de como o criatório ferreirense chegou em mais de 150 variedades. Mereceu também abordagem a forma de se enfrentar na criação problemas como a consanguinidade e normas que regulam a atividade no país.
Outro fato que também chamou a atenção de todos foi uma galinha que sofreu uma mutação hormonal e está com aparência de galo, sendo algo bem raro. Mário relatou que em todo o tempo de existência do criatório é a segunda galinha que vira galo, com crista, barbela, espora e canto muito semelhante ao macho. O fato gerou algumas brincadeiras, mas a curiosidade foi o que predominou.
Depois de uma manhã com muitas informações e descontração, a professora Catarina agradeceu mais uma vez por toda atenção despendida e parabenizou Mário Salviato pela "dedicação que cuida destas aves e com certeza tem melhorado ano a ano a questão nutricional, isso fica claro quando se olha a beleza do brilho vivo das penas". Na despedida a professora colocou-se à disposição para ajudar no que for possivel, pois parceria é isso: "troca".

Nossos produtos são comercializados apenas através do nosso site.