Olá visitante, seja bem-vindo. Entrar - Cadastre-se

Comemoração do Dia da Árvore

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015

Na manhã da segunda- feira, dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Àrvore, teve continuidade no Colégio Cooperativo - Unidade Aeroporto, a campanha "Vamos ser uma pessoa para o mundo cuidando de nossa companheira árvore", com a entrega aos alunos de 308 (trezentas e oito) mudas aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além do plantio de 20 árvores em uma área pública próxima ao estabelecimento de ensino.
 
Trata-se este de um projeto piloto, de parceria entre o Rotary Club de Porto Ferreira, o Colégio Cooperativo e o Criatório Salviato, com o apoio da Administração Municipal e Odebrecht Ambiental. As mudas foram doadas pelo Criatório Salviato.
 
A atividade foi realizada em continuidade ao plantio de 80 mudas de árvores nativas da região no Bosque do Rotary, no Jardim Porto Novo, na manhã do domingo dia 20, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre alunos, pais, colaboradores e autoridades. 
 
Representando o Rotary Club, estiveram no Colégio Cooperativo o Prof. Luiz Devite Gomar e sua esposa, Dona Dirce, a Profª Maria do Carmo, juntamente com o idealizador do projeto, Mário Irineu Salviato. 
 
No dia 8 de outubro, por ocasião da comemoração do Dia da Criança, haverá na sede do Rotary Club a premiação a dois alunos do Colégio que fizerem as melhores redação sobre o tema.
 
Segundo o informado pelo rotariano Mário Salviato, há a pretensão de estender o projeto para outras escolas no próximo ano,     
 
"A sensibilização das crianças sobre o meio ambiente é importante para iniciar a conscientização de conservação dos recursos naturais", afirmou Mário.

Nossos produtos são comercializados apenas através do nosso site.