Olá visitante, seja bem-vindo. Entrar - Cadastre-se

Galinha-d'angola é opção para 'caçar' baratas e escorpiões nos quintais.

Publicado em: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Verão é época de ataque de escorpiões. O tempo quente e úmido desta época é propício para a proliferação desses insetos. Somente nos nove primeiros meses de 2021, o Estado de São Paulo registrou 18,9 mil ocorrências de picadas de escorpião, com quatro mortes.

Nas 42 cidades da região de São Carlos e Araraquara foram 712 casos. Por isso muita gente, principalmente em chácaras e na zona rural procura se precaver contra esse perigo em seus quintais. E uma alternativa barata e eficiente tem sido cada vez mais utilizada: a galinha-d’angola.

Um criadouro de Porto Ferreira teve um aumento de 30% nas vendas da ave.

“Na questão de controle de pragas, estamos falando de ave perfeita. A galinha d’angola é caçadora, ela vai ficar procurando barata, escorpião, minhoca e até pequenos roedores”, explica o produtor rural Mário Irineu Salviato.

O comissário de voo Rodrigo Pereira de Almeida testou e aprovou a galinha d’angola como “faxineira” do quintal, limpando o local dos insetos.

 

“Foi um sucesso, depois que as galinhas d’angola vieram para cá, nunca mais apareceu escorpião ou aranha aqui na propriedade”, contou.

 

Além de manter quintais e jardins limpos, outras medidas para evitar o aparecimento de escorpiões são evitar acumular entulhos, folhas secas e lixo doméstico na área externa e usar telas em ralos, pias e tanques.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2022/01/12/galinha-dangola-e-opcao-para-cacar-baratas-e-escorpioes-nos-quintais-de-porto-ferreira-e-regiao.ghtml


Nossos produtos são comercializados apenas através do nosso site.